Realizou-se hoje a 5° jornada da série 2 do campeonato distrital da III divisão da Associação Futebol de Lisboa entre o Clube Atlético e Cultural e o Clube Atlético do Cacém.
Jogo equilibrado e nem sempre bem jogado especialmente pela equipa da casa de que se esperava muito mais. Começou bem o clube da casa com um golo no início do jogo, mas foi sol de pouca dura pois minutos depois acabou por oferecer o golo do empate. Segunda parte equilibrada e mais um deslize da equipa da casa e o segundo golo da equipa visitante a aparecer através de um contra ataque. A partir daí foi a procura do golo do empate mais com o coração do que cabeça. Numa altura de pressão à procura do golo do empate, 85 minutos acontece o caso do jogo, um ato de racismo inqualificável por parte de um jogador do Cacém levou que gerasse momentos de tensão. Estes atos terão que ser punidos severamente para que não se voltem a repetir. Injusta a expulsão do jogador da casa depois daquilo deve ter sentido e recebendo exatamente a mesma punição de quem teve atitude tão desprezível e condenável.
Este ato condenável foi presenciado por todos aqueles que estavam no recinto de jogo, inclusive pela equipa de arbitragem que esperamos que relate exatamente aquilo que se passou no relatório do jogo.
A partir daqui o jogo infelizmente deixou de ter história. Lamentamos que da parte da equipa do Clube Atlético do Cacém ninguém tenha tido um pedido de desculpas para com o atleta do Clube Atlético e Cultural.
Aguardamos agora pelo relatório da equipa de arbitragem e consequências disciplinares deste ato racista com o atleta do nosso clube.
Fica o resultado final que numa situação destas passou a segundo plano.
Clube Atlético e Cultural 1 – 2 Clube Atlético do Cacém.
Todos juntos seremos mais fortes